POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E
DEVOLUÇÃO
1ª Edição - Março de 2020
Este documento é parte integrante dos Termos e
Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os
documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
Condições Gerais
A Daflon de Friburgo é um Shopping Online de
produtos para marcenaria que conecta o estoque de PARCEIROS LOJISTAS em todo o
Brasil, com marceneiros e consumidores interessados no setor moveleiro. Nosso
compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso, nossa Política de
Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do
Consumidor, e deverá ser seguida por todos os Lojistas do Marketplace PRÓ
NEGÓCIOS.
Cabe a Daflon de Friburgo a função de entrar em
contato com o PARCEIRO LOJISTA que realizou a venda e intermediar o processo de
troca ou devolução.
Entrega das mercadorias
1) A Daflon de Friburgo é responsável pela entrega
dos produtos comprados. Utilizam diversos serviços para a entrega de seus
produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do
destinatário, dias e horários. Por isso, esteja atento com o status de seu
pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data
prevista.
2) Caso a entrega não seja efetivada, o produto
voltará ao Centro de Distribuição do PARCEIRO LOJISTA, ou loja PARCEIRA
emitente da nota fiscal, hipótese em que as despesas decorrentes do reenvio do
produto serão custeadas pelo Usuário Comprador.
3) As condições da embalagem serão de
responsabilidade do PARCEIRO LOJISTA VENDEDOR.
4) A Daflon de Friburgo entrega as encomendas
transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido,
sendo vedada aos entregadores qualquer tarefa que implique o manuseio dos
produtos entregues, sob qualquer hipótese. O endereço de entrega para Pessoa
Jurídica deve ser o indicado na Receita Federal no ato da emissão da nota
fiscal de entrega.
5) Caso seja constatado que o(s) produto(s)
está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento
do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao
consumidor da Daflon de Friburgo sobre o ocorrido.
Troca de produtos com defeito
1) A Daflon de Friburgo efetuará a troca do(s)
produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código
de Defesa do Consumidor.
Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, venda,
aluguel ou outra forma de transferência da conta (incluindo-se a Reputação).
2) A opção de troca do produto somente estará
disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente
comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas
para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3) Caso identificado defeito técnico ou de
fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias
corridos, contando da data do recebimento do produto.
4) Caso haja a entrega de produtos diversos aos
originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar
troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu
recebimento.
5) Na hipótese de necessidade de troca de produtos
vendidos e entregues, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de
Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
6)Caso o produto a ser trocado não esteja mais
disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima
compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no PARCEIRO
LOJISTA, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha
sido cobrado;
a) Restituição do valor do produto, incluindo o
valor pago pelo frete.
Arrependimento da compra (devolução)
1) Caso o Cliente se arrependa de uma compra
efetuada exclusivamente pelo canal digital, poderá exercer seu direito ao
manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07
(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2) O pedido de desistência passará por uma
avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição,
ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3) Constatado o cancelamento da compra, O(s)
PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do MARKETPLACE PRÓ NEGÓCIOS adotará as providências e os
valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento
utilizado para realização da compra sendo:
a) depósito em conta corrente, no prazo de até 5
(cinco) dias úteis, ou
b) acionamento da administradora de cartão de
crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição
financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas
faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de
crédito.
4) Caso o Cliente não possua conta corrente, é
possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em banco a
ser indicado pelo PARCEIRO(S) LOJISTA(S) em até 10 (dez) dias úteis, após a
devolução do produto nos Centros de Distribuição.
Os prazos só serão computados a partir da devolução
do(s) produto(s).
Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados
pelo Daflon deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio
dos produtos ao seu Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do
produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Sem indícios de uso ou consumo;
b) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou
DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
O PARCEIRO(S) LOJISTA(S) do MARKETPLACE PRÓ
NEGÓCIOS somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em seu Centro
de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo
pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em
questão no Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca ou
arrependimento de compra, a Daflon informará um código de autorização de
postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista
para coleta do produto.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas
razões abaixo, a Central de Atendimento do PARCEIRO(S) LOJISTA(S) da Daflon
entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
Caso não seja possível solucionar as situações
descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do
produto será cancelada.
Da isenção de responsabilidade da Daflon de
Friburgo pelos produtos anunciados e vendidos pelo(s) PARCEIRO(s) LOJISTA(s)
Todos as ofertas anunciadas pela Daflon de Friburgo
são de integral responsabilidade dos respectivos, que deverão garantir as
condições da oferta e da entrega dos produtos.
Quaisquer dúvidas relacionadas aos produtos,
preços, prazos de entrega ou quaisquer outras dúvidas relacionadas aos produtos
anunciados pelo PARCEIRO LOJISTA devem ser esclarecidas junto aos respectivos
PARCEIROS LOJISTAS.
Na hipótese de haver qualquer problema com a
entrega, troca ou devolução de produtos anunciados pelo PARCEIRO LOJISTA, o
cliente deverá buscar a solução do problema diretamente com o respectivo
PARCEIRO LOJISTA.
Na hipótese de inexistir solução para eventual
conflito havido entre cliente e PARCEIRO LOJISTA após seguidos todos os
procedimentos contidos nesta política, a Daflon de Friburgo, a fim de garantir
maior segurança e comodidade aos seus clientes, reserva-se o direito de
solucionar o problema junto ao Cliente.
Eventual intermediação ou resolução pela Daflon de
Friburgo de problemas entre Clientes e o PARCEIRO LOJISTA não implica a
responsabilização do MARKETPLACE PRÓ NEGÓCIOS pelos produtos anunciados,
vendidos e entregues pelo PARCEIRO LOJISTA.
Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente
documento, favor entrar em contato com a nossa área de Atendimento ao
Consumidor da Daflon. Abaixo os nossos canais de contato:
SAC: (22) 2525-4730 - Apenas Whatsapp
E-mail: gerencia@daflon.com.br